Pastor de 79 anos é preso suspeito de estuprar filhas de fiel em MG

Segundo uma das meninas, hoje com 20 anos, estupros ocorreram durante seis anos, desde quando ela tinha apenas 10; caso aconteceu em Nova Lima

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (22/12), um homem, de 79 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As apurações do inquérito policial, instaurado há menos de um mês, fundamentaram o pedido da prisão preventiva do suspeito, que é líder religioso em uma igreja do município. As vítimas são duas irmãs, atualmente com 16 e 20 anos.

A investigação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima, teve início com a denúncia do pai das vítimas, registrada no último dia 27 de novembro. Ele contou à polícia que o suspeito, pastor auxiliar da igreja frequentada pela família de 2009 a 2022, era, até então, de sua confiança.

PUBLICIDADE

Relatos

De acordo com a delegada Mellina Clemente, o pai das vítimas relatou que o investigado tinha acesso livre à residência da família e ele confiava em deixar as filhas sob a guarda do líder religioso. Ainda, segundo o denunciante, em 2020 chegou a perceber alteração no comportamento de uma das filhas, quando ela tinha 10 anos, e queda no rendimento escolar da menina, atualmente com 16 anos.

PUBLICIDADE

“Na época, ela passou a ter acompanhamento psicológico e, sempre que perguntava o que tinha acontecido, ficava calada”, informou a responsável pela investigação. Até que a filha contou ao pai que o pastor a levava para a casa dele e praticava os abusos.

“A menina revelou os fatos recentemente. Disse que o homem se despia, acariciava o corpo dela e pedia para que ela deixasse as roupas íntimas usadas para ele”, detalhou Mellina. Com o relato da adolescente, a outra vítima, atualmente com 20 anos, se encorajou e contou para a família que ela também foi abusada dos 10 aos 16 anos de idade da mesma forma que a irmã mais nova.

PUBLICIDADE

Ação policial

Com a denúncia, a equipe da Deam em Nova Lima adotou as providências imediatamente, fez o requerimento do depoimento especial das vítimas e o pedido de prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário.

PUBLICIDADE

O homem foi preso no bairro Retiro. Após ser ouvido, e formalizado o procedimento da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos.

PUBLICIDADE

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo