Motociclista morre após perseguição policial na MG-285
Um homem de 36 anos morreu no início da noite desta terça-feira, 7 de janeiro, após sofrer uma queda de motocicleta durante uma perseguição policial na Rodovia MG-285, na altura do km 79, em Astolfo Dutra. Ele foi identificado como Jonatas Lopes da Silva.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento no município quando avistou uma motocicleta cujo condutor, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram acompanhamento, mantendo o veículo sempre no campo de visão.
A perseguição passou por trechos da zona rural, área central da cidade e seguiu até a MG-285. No km 79 da rodovia, o motociclista perdeu o controle direcional do veículo e caiu ao solo. A suspeita é de direção perigosa aliada ao mau estado de conservação da motocicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local, onde constatou o óbito do condutor. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e, durante os levantamentos, foram localizados com o motociclista uma pedra de substância esbranquiçada semelhante à cocaína e uma faca, que foram apreendidas.
Segundo a PM, o homem possuía diversos registros policiais, inclusive por outras evasões durante abordagens. A funerária São Cristóvão, de plantão, ficou responsável pelo encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
A motocicleta foi removida por serviço de guincho. Conforme a polícia, o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2023 e apresentava outras infrações de trânsito.
Fonte: Marcelo Lopes











