Homem morre após troca de tiros em barbearia em Rio Casca
Neste sábado (17/01/2026), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo no interior de uma barbearia, no bairro Bela Vista, em Rio Casca.
No local, os militares constataram a presença de um homem caído ao solo, já sem sinais vitais, e outro indivíduo ferido, que havia sido socorrido ao hospital local.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima fatal teria adentrado o estabelecimento portando uma arma de fogo, com a intenção de atingir o autor, que estava sendo atendido no momento. Após um disparo inicial, os envolvidos entraram em luta corporal, ocasião em que o autor conseguiu desarmar o agressor e efetuou disparos, resultando no óbito da vítima ainda no local.
A perícia técnica compareceu e localizou um revólver calibre .38, contendo cinco munições intactas, dispensado em uma lixeira. Devido às condições do armamento, levanta-se a hipótese de que esta não tenha sido a arma efetivamente utilizada no crime.
Testemunhas informaram que um terceiro indivíduo teria se aproveitado do tumulto após o fato para subtrair a arma utilizada no homicídio, evadindo-se do local. As equipes seguem em rastreamento para localizá-lo.
O autor, gravemente ferido, foi transferido para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, onde permanece sob escolta policial, aguardando intervenção cirúrgica.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova.
Ambos os envolvidos possuem registros relacionados ao tráfico de drogas, sendo esta a principal hipótese de motivação do crime.
Fonte: PMMG











