Sejus-ES abre processo seletivo para monitor de ressocialização prisional
A Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo (Sejus-ES) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado para a formação de cadastro reserva no cargo de Monitor de Ressocialização Prisional, em regime de designação temporária. As vagas estão distribuídas pelas macrorregiões Metropolitana, Norte, Central e Sul do estado, abrangendo municípios como Cariacica, Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, São Mateus, Aracruz, Colatina, Linhares, São Domingos do Norte e Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o edital, podem participar candidatos que possuam ensino médio ou curso profissionalizante completo, Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior, além do atendimento aos demais requisitos previstos. A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 5.151,17, acrescida de auxílio-alimentação no valor de R$ 800,00.
As inscrições estarão abertas entre 0h do dia 21 de janeiro e 23h59 do dia 28 de janeiro de 2026, exclusivamente pelo site do Governo do Estado do Espírito Santo, considerando o horário oficial de Brasília. O processo seletivo será composto por três etapas: inscrição e classificação; entrega de documentação comprobatória de qualificação, experiência e conduta; e apresentação de documentos para assinatura de contrato, todas de caráter eliminatório, sendo a primeira também classificatória.
O prazo de validade do Processo Seletivo será de 12 meses, contado a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Fonte: Guia Muriaé











