Homem investigado por divulgar imagens íntimas da ex-mulher é preso em Ubá
Ação da PCMG apura descumprimento de medidas protetivas e crimes contra a dignidade da vítima.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 32 anos, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, no curso de investigação que apura a divulgação de imagens íntimas.
A ação foi realizada no âmbito de apuração do compartilhamento de imagens íntimas da ex-companheira do investigado em grupos de aplicativo de mensagens da cidade e da região.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ubá, os crimes ocorreram após o suspeito ter tomado conhecimento das medidas protetivas de urgência deferidas em favor da vítima.
Com os indícios de possível descumprimento das determinações judiciais impostas, a PCMG representou pela expedição do mandado de prisão, com o objetivo de prevenir novas condutas atentatórias à honra, à intimidade e à dignidade da mulher.
Apreensões
Durante a ação policial, deflagrada na última quarta-feira (28/1), foram apreendidos dois celulares, que serão submetidos à análise pericial. O investigado foi conduzido à unidade policial e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
A operação para cumprimento do mandado de prisão foi realizada com o apoio das equipes da Delegacia Regional em Ubá.
Fonte: PCMG











