Prefeitura de Muriaé inicia o 9° Torneio Curraleiro 2026 e II Feminino

Guia Muriaé no WhatsApp

O 9º Torneio Curraleiro Leiteiro de Muriaé foi aberto na noite desta quarta-feira (27), mas hoje 28 acontecerá a pesagem na propriedade do Rogério, Maria Clara e Sandra lá na Pedra Alta.

O torneio é organizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e reúne produtores rurais que acompanham este estimulo do fortalecimento do setor agropecuário local e ser para dar visibilidade e prestígio à cadeia leiteira do município.

PUBLICIDADE

Ao longo dos próximos meses os fiscais da Secretaria e da Emater realizarão etapas de pesagem diretamente nas propriedades e comunidades rurais, promovendo o congraçamento e mostrando os avanços e o que vem sendo feito pelos produtores.

A pesagem começa às 19h30 para facilitar o trabalho dos técnicos. As pesagens serão fechadas e só serão divulgados no encerramento do torneio em setembro. A Prefeitura não irá divulgar antecipadamente o valor da pesagem individual em cada local. “Será uma surpresa para pé de igualdade entre todos”, lembrou o veterinário Marco Polo, destacando que o produtor rural saberá a sua pesagem, mas não haverá divulgação.

PUBLICIDADE

No ano passado, o grande diferencial foi a realização do 1º Torneio Curraleiro Leiteiro Feminino, focado em valorizar o trabalho e a habilidade de ordenha das mulheres do campo. E, continuando neste objetivo, acontecerá o torneio feminino em sua segunda edição, mostrando a importância da mulher no cuidado, trato e também ordenha no campo.

Datas de pesagem e visita às propriedades

PUBLICIDADE

27 e 28/05: Rogério, Maria Clara e Sandra (Pedra Alta)
01 e 02/06:
10 e 11/06:
17 e 18/06: Cláudio (Bom Jardim) Amigos
29 e 30/06: Elcio, Denicia e Débora (Pedra Alta)
01 e 02/07: Gaúcho (Bom Jesus) Amigos
08 e 09/07: Paulo, Fabiana e Eva Fraga (São Gerônimo)
15 e 16/07: Luciano, Fabíola, Sidney Moisés e Maria Jose (Pedra Alta)
22 e 23/07: Lucia Helena e Gilson (Pedra Alta)
29 e 30/07: Daniel, Agnaldo, Valdeci, Anderson e Josiane (Pedra Alta)
05 e 06/08: Mateus (Ciriquite) e Gilmar Pena
12 e 13/08: Anípio (Bom Jesus) Amigos
19 e 20/08: Aline, João e Lucas Bandeira (Sossego)
26 e 27/08: José Luiz (Vermelho)
02 e 03/09: José Cunha (Bom Jardim)

Fonte: PMM

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo