Dívida de R$ 300 pode ser causa de morte de adolescente encontrado em Cataguases
Um adolescente de 14 anos, identificado como Pedro Vitor, foi encontrado morto em uma trilha localizada no bairro São Marcos, em Cataguases, na Zona da Mata mineira. O corpo foi localizado na última segunda-feira (22) e o caso está sendo investigado pelas autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar, a principal linha de investigação aponta que o homicídio pode ter sido motivado por uma dívida de aproximadamente R$ 300. Três adolescentes foram apreendidos por envolvimento no crime, sendo dois de 14 anos e um de 16 anos. Conforme a polícia, os menores confessaram participação na ação.
A vítima foi encontrada já sem vida em uma área de trilha, presa a uma árvore por um cadarço e apresentando diversas lesões na região do rosto.
Além das apreensões, dois homens de 21 anos foram presos suspeitos de fraude processual. Segundo as investigações preliminares, eles teriam tentado dificultar a apuração dos fatos e ocultar elementos relacionados ao crime.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil confirmou que os adolescentes permanecem à disposição da Justiça e informou que o caso segue sob investigação para esclarecer completamente a dinâmica do homicídio e a participação de cada envolvido.
As autoridades não divulgaram detalhes adicionais sobre o andamento das apurações em razão da idade dos adolescentes envolvidos.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1











