Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 6, sábado (08/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/11), na Globo, o capítulo 6 da novela Alto Astral. No capítulo deste sábado, Caíque conta para Maria Inês como foi levado ao encontro de Laura e afirma estar apaixonado pela moça. Laura tenta lembrar por que mostrou o anel que foi de sua avó para Caíque.

Bia pergunta para Itália sobre o estado de saúde de sua irmã. Laura guarda uma carta de seu pai na gaveta do móvel que divide com sua irmã. Marcos flagra Caíque queimando os desenhos de Laura. Sueli vê Caíque falando sozinho na rua e conta para Marcos, que pensa em usar o fato para tirar o irmão do hospital. Laura procura Caíque.

Sueli entrega para Marcos uma cópia do anel de Laura. Maria Inês conta para Tina que Caíque voltou a ter visões. Afeganistão avisa para Manuel que a lanchonete foi interditada. Caíque se recusa a revelar para Laura que eles passaram a noite juntos.

Caíque abre o coração com Maria Inês: ‘Eu estou apaixonado pela Laura’

Maria Inês (Christiane Torloni) entrou no quarto de Caíque (Sergio Guizé) e encontrou o caderno com os desenhos de Laura (Nathalia Dill). Intrigada, ela o questiona e ele conta que desenha o rosto da jornalista desde criança e também explica sobre as manifestações sobrenaturais. “Estou tão assustada… Tem certeza que não deu nada nos seus exames?”, pergunta a mãe. “O Fernando (Marat Descartes) disse que estou ótimo. Ele acha que eu devia aprender a conviver com a minha mediunidade”, explica o rapaz.

Uma outra preocupação surge na cabeça de Maria Inês: “Você não contou nada disso pro Marcos (Thiago Lacerda), não é?”. “Lógico que não. O Marcos não ia entender”, diz o médico. “Mesmo que o Marcos venha a saber dos desenhos, vai entender. Você desenhava a noiva dele para salvá-la! É capaz dele ficar até comovido, parar de implicar com você”, completa Maria Inês. Será?

Caíque fica sem jeito, toma coragem e dispara: “Mãe, eu estou apaixonado pela Laura!”. Ela fica em choque, tenta descobrir se já rolou algo entre os dois, mas o médico mente e não revela nada. Maria Inês pede para o filho esquecer toda essa história.

Será que Caíque vai obedecer sua mãe?

Marcos pega Caíque queimando desenhos de Laura e faz ameaça: ‘Acabo com você!’

Caíque (Sergio Guizé) quer se livrar de uma vez por todas de todas as confusões desde que seus desenhos com o rosto de Laura (Nathalia Dill) foram descobertos. O médico decide apagar de vez tudo e põe fogo nos papéis.

Enquando olha com tristeza para a cena, Marcos (Thiago Lacerda) chega furioso! “Você sabia que a Laura ia terminar comigo?”, pergunta o irmão mais velho. Como o clínico fica sem reação, Marcos completa: “O que você está escondendo aí atrás?!”. “Papelada minha, nada importante”, responde Caíque.

Ao voltar a falar sobre o término do noivado, o irmão mais novo fica firme e diz que não tem nada a ver com isso: “Se a Laura terminou com você, ela deve ter os motivos dela”. “Você sempre estraga tudo, mas não vai estragar o meu casamento! Se eu descobrir que você tem alguma coisa a ver com a decisão da Laura, juro que acabo com você!”, ameaça Marcos.

Qual será a reação do noivo ao descobrir a verdade?

Samantha chantageia Sueli para conseguir passar a perna na própria mãe

Samantha (Claudia Raia) não mede esforços para conseguir ficar com a fortuna da mãe, Marieta (Marilu Bueno). Como parte do plano, a charlatã quer falsificar os exames para fazer a mãe acreditar que está muito doente. Para isso, ela ainda vai chantagear Sueli (Débora Nascimento).

“Não posso fazer isso, Samantha. É muito arriscado. Se descobrirem, estou no olho da rua”, implora Sueli. A charlatã não quer saber e apela para a chantagem: “Você prefere que todo mundo na cidade fique sabendo que…”. Antes que ela termine de falar, a secretária entende o recado e corta logo o assunto.

Samantha explica que quer fazer a mãe acreditar que precisa fazer tratamento no exterior. “Tem que ser alguma coisa muito grave, com tratamento caro, fora do país. Sei lá, inventa alguma coisa! Você está o dia todo nesse hospital. Entende mais de doença do que eu”, pede a charlatã para a secretária. Tenso!

Será que o plano dará certo?

Família Pereira recebe a notícia do fechamento da lanchonete

A família Pereira está almoçando na sala de casa enquanto conversam sobre a mediunidade de Caíque (Sergio Guizé), o sobrinho de Tina (Elizabeth Salava). Mas eles se engaram quando pensaram que esse era o problema da família…

Afeganistão (Gabriel Godoy) chega com cara de pouquíssimos amigos e solta a bomba: “Fecharam as lanchonete. A diretora do clube me falou pra mim que enquanto a gente não pagar os monte de aluguel atrasado, não abre mais, nem a pau!”. E agora???

O que será que vai acontecer com a família Pereira?!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Laura pressiona sobre noite de amor, e Caíque mente: ‘Não aconteceu nada’

Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) passeiam pelo parque em clima de intimidade. A jornalista abre o coração e conta para o amigo o quanto Marcos (Thiago Lacerda) é bondoso para ela e sua família e ainda lamenta não amá-lo. No meio da conversa, Laura se surpreende por não lembrar que já contou tudo isso para Caíque na noite que passaram juntos e pressiona o médico para saber exatamente tudo o que aconteceu entre eles.

“Não esconde nada de mim, por favor”, pede a jornalista. Bella (Nathália Costa) assiste a tudo e torce para Caíque contar toda a verdade para a amada.

Caíque lembra dos conselhos da mãe e de Fernando (Marat Descartes) para não contar nada para Laura e acaba mentindo: “Não aconteceu nada naquela noite”. Arrasada com a resposta dele, a jornalista desconfia e insiste: “Só isso?”

Será que Caíque vai acabar contando a verdade?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo