Resumo da novela Império – Capítulo 168, sábado (31/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (31/01), na Globo, o capítulo 168 da novela Império. No capítulo deste sábado, Maurílio vê Maria Marta entrando na casa de Cláudio. Cláudio apresenta Maria Isis para dois casais de amigos. Magnólia e Severo aparecem na sala de Cláudio e Beatriz.

Téo Pereira chega à casa de Cláudio. Ismael questiona Lorraine sobre o dinheiro que ela recebeu. Robertão e Érika trocam mensagens. Cristina e Antoninho conversam sobre o novo esconderijo de José Alfredo. Maurílio observa de longe a movimentação na casa de Cláudio e Beatriz. Maria Clara e Vicente conversam sobre o jantar em homenagem à Magnólia e Severo. José Pedro se revolta com o fato de Maria Marta ter ido ao jantar na casa de Cláudio. Du pede para João Lucas conversar com José Alfredo. Érika pensa no que descobriu sobre Silviano e Maria…

Cris faz revelação a Zé sobre Vicente

Cristina (Leandra Leal) encontra Zé Alfredo (Alexandre Nero) no barracão da escola de samba. Ao falar sobre sua formatura, a filha do Comendador conta que se desentendeu com Maria Clara (Andreia Horta) por causa de Vicente (Rafael Cardoso).

O todo poderoso questiona os sentimentos da filha. “Vai dizer que não gosta mais do Vicente?”. Abalada com a pergunta, Cristina confessa: ‘Não, isso eu não posso dizer porque não é verdade… Eu ainda gosto dele, sim’.

Zé promete vingança

José Alfredo (Alexandre Nero) conta para Cristina (Leandra Leal) que tem alguém querendo matá-lo. “A verdade é que não tenho a menor ideia de quem seja, já que está provado que esse Maurílio não é a figura principal desse complô. Por mais que ele banque o mau na fita, ele é só um pau mandado de alguém”, explica o Comendador.

O todo-poderoso também promete não deixar barato. “Também sabe que vou dar o troco. Pois se esse covarde que age pelas sombras me conhece o suficiente, ele está esperando a minha reação”, diz o pai de Cris.

Maria Clara e Vicente têm linda noite de amor

O clima vai esquentar entre Maria Clara (Andreia Hora) e Vicente (Rafael Cardoso). Mas será no bom sentido. Ao chegar em seu apartamento, a designer comemora o momento a sós do casal. ”Ah, não, por favor, Vicente… Não fala nela agora, senão, vai estragar esse momento da gente”, diz ela evitando falar sobre Cristina (Leandra Leal).

O chef concorda com a amada e prova que está disposto a curtir a noite com uma ardente noite de amor.

Maria Isis perdoa Magnólia e faz as pazes com a mãe

Quem pensa que o coração de Magnólia (Zezé Polessa) é de pedra, vai ficar de queixo caído. Depois de tudo que fez, a malandra está disposta a pedir perdão e voltar a se relacionar com a filha, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). “Eu sei que te fiz um mal enorme, que não tem perdão! Mereço sofrer! Sou uma mãe sem coração, uma desnaturada que só queria saber de se dar bem”, confessa a madame.

Emocionadas, mãe e filha conversam e fazem as pazes. “Mãe, um filho não nasce pra julgar os pais. Não tem até gente que apoia o pai, mesmo sabendo que ele é assassino? Às vezes, a gente só quer um abraço”, diz Isis ao perdoar Magnólia.

Marta chega ao esconderijo de Zé

Marta (Lilia Cabral) está cada vez mais próxima de encontrar José Alfredo (Alexandre Nero). A madame descobre que o marido está escondido no barracão da Escola de Samba e vai até lá. “Mas é a cara do meu marido mesmo! Se misturar aos pobres pra parecer mais um”, diz ela ao motorista.

Antoninho (Roberto Bonfim) tenta impedir a aristocrata. Mas ela mostra que está decidida a encontrar o Comendador. ”Deixa de ser cínico e não me faz perder mais do meu precioso tempo… Vim falar com o meu marido e é exatamente isso que eu vou fazer agora!”.

Marta come salada com as mãos

Quem vê Maria Marta (Lilia Cabral) sempre muito elegante, vai se surpreender. A madame vai ”perder a classe” ao pegar a salada com as mãos. Isso porque ela imita Magnólia (Zezé Polessa), que enfrenta dificuldade ao se servir no jantar na casa de Cláudio (José Mayer). ”Quer saber de uma coisa? Vou com a mão mesmo!”, diz Magnólia aflita.

Com muito bom humor, a aristocrata imita a malandra. “Sabe que nunca tinha pensado nisso? Boa ideia… Adorei, Magnólia querida… É tão mais prático!”, diz a esposa de José Alfredo (Alexandre Nero).

Ismael encurrala Lorraine

Lorraine (Dani Barros) está na berlinda! A malandra tem que explicar para Ismael (Jonas Torres) de onde tirou o cheque. ”Tu é minha mulher e eu estou no meu direito. Essa Érika Vonquaquaquá que tá escrito aqui é a loura que trabalha pro Téo Pereira, não é?”, questiona o marido.

Mesmo a ex moradora de Xerém não abrindo o jogo sobre como conseguiu o cheque, Ismael garante que vai descobrir. “Quem vai ter que me dizer é a loura que assinou isso aqui. Amanhã bem cedo vou atrás dela”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Du flagra Lucas com outra mulher

Du (Josie Pessoa) vai ficar pasma ao encontrar João Lucas (Daniel Rocha) consolando outra mulher. “Du? Olha só, não é o que você está pensando”, já alerta o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) ao ver a esposa chocada.

A ruiva tenta entender o que está acontecendo e dá a letra. ”Não quero interromper o momento de vocês”.

José Alfredo demitirá José Pedro e dará cargo na diretoria para Cristina

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) irá convocar uma reunião com toda a família para definir seu futuro na Império. Ele dirá que ou eles devolvem todo dinheiro que ele investiu ou ele passa a fazer parte do conselho da empresa.

O José Alfredo (Alexandre Nero) ficará irado com as exigências e prometerá que vai pagar toda a dívida. Ele acrescentará que, enquanto isso não acontecer, o vilão poderá ocupar um lugar no conselho de administração da empresa.

José Alfredo aproveitará o encontro para anunciar ainda que vai retornar à presidência. Maria Marta (Lilia Cabral) questionará qual será o novo cargo da jovem. O comendador avisará que ela vai assumir a diretoria financeira.

– Peraí: esse é meu cargo, você não está pensando em… – reagirá José Pedro (Caio Blat).

– Em lhe demitir, isso mesmo. Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01
* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02
* Resumo da novela Império – 09/02 a 14/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo