Senado aprova projeto de pistas exclusivas para motos nos Municípios

Guia Muriaé no WhatsApp

Trânsito de motos

PUBLICIDADE

Vias municipais de tráfego intenso poderão passar a ter pista exclusiva para motocicletas, motonetas e ciclomotores. A Comissão de Serviços e Infra-estrutura (CI) do Senado Federal aprovou projeto que prevê pistas exclusivas para motos nos Municípios. A responsabilidade pela construção dessas pistas especiais para os veículos de duas rodas será dos governos municipais.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 346/2012 será examinado agora pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

PUBLICIDADE

O Projeto ainda prevê multa para os motociclistas que transitarem fora da pista reservada, assim como aos motoristas de outros veículos que invadirem a pista destinada às motocicletas, salvo para acesso a imóveis com limite localizado em tal via ou para fazer conversão à direita.

Esta é mais uma das centenas de propostas apresentadas na Câmara e no Senado, sem qualquer preocupação de seu autor, de apontar fonte de financiamento para a sua implantação. A área técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está examinando o projeto para se posicionar a respeito.

PUBLICIDADE

Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Senado

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo