Comemoração de Páscoa no Programa AABB Comunidade em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O programa AABB Comunidade, uma parceira entre o clube AABB, o Banco do Brasil e a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, comemorou antecipadamente a Páscoa, no dia 1º de abril. Estiveram presentes as crianças e adolescentes integrantes do programa, a equipe orientadora, a Secretária Municipal Cláudia Aquino Sigiliano, a gerência e funcionários do Banco do Brasil.

A festividade teve por objetivo mostrar o verdadeiro significado da Páscoa. Na ocasião, foi servido um lanche e no final da manhã, um almoço especial. Houve ainda uma encenação da Santa Ceia e a contação da história do “Camelão Comilão”, de Ana Maria Machado, a qual retrata sobre a partilha e o sentido da Páscoa.

Vale destacar que o programa AABB Comunidade atende a 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 07 a 12 anos, residentes nos bairros São Pedro, Gaspar e Padre Tiago. De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano, o principal objetivo da equipe que atua no programa é promover o desenvolvimento integral dos participantes por meio de ações educacionais que favorecem a inclusão socioprodutiva e ampliam a consciência cidadã. “Assim, as crianças e adolescentes são trabalhadas nas suas competências individuais e coletivas, voltadas para a sociabilidade, cooperação, solidariedade e cidadania. É muito importante para nós celebrarmos a Páscoa junto a esses integrantes do programa para que eles compreendam o seu verdadeiro significado e comemorem com os seus familiares, resgatando os sentimentos de união, partilha, amor e respeito ao próximo”, disse Cláudia Aquino Sigiliano.

Já a presidente do clube, Rita de Cássia Machado dos Santos, enfatizou durante a festividade sobre a importância das parcerias. Segundo ela, foi feita na agência do Banco do Brasil uma gincana em que os colegas de trabalho doaram caixas de bombons para serem destinadas às crianças da AABB Comunidade. Eles ficaram realmente empolgados e felizes com o resultado alcançado, pois conseguiram 350 caixas de bombons, que foram entregues às 120 crianças e ainda restaram outras para serem destinadas às crianças dos Pró-Crianças de Muriaé.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo