Projeto Refeição Comunitária é restruturado e volta a funcionar em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na segunda-feira (04/03), foi iniciada a distribuição da “Refeição Comunitária”, que faz parte do projeto União Faz a Força. Conhecido anteriormente por “Sopão”, o projeto foi totalmente reestruturado para melhor atender às necessidades das famílias carentes. Assim, passou a se chamar “Refeição Comunitária”, pois não mais será servido sopa, e sim uma refeição completa.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social do município, Cláudia Aquino, a distribuição das sopas foram interrompidas durante o recesso de fim e início de ano, não sendo retomadas devido às pendências em relação às obras da Cozinha Comunitária, e à própria reestruturação que estava em andamento. Após definir os últimos detalhes das melhorias a serem implantadas no projeto, ficou decidido que a partir desta segunda as refeições serão preparadas na cozinha do Centro Dom Delfim, situada no bairro da Barra e distribuídas para as localidades já atendidas pelo projeto, sendo os bairros São Joaquim e Joanópolis; São José; Aeroporto; Padre Tiago; São Cristóvão; e distrito de Vermelho.

A nutricionista Karine Silveira afirmou que o cardápio elaborado vai atender plenamente às necessidades da população atendida, e que será feito também um trabalho social de acompanhamento dessas famílias.

“Realizaremos um précadastro nos locais onde as pessoas estão habituadas a receber as refeições, e posteriormente, um cadastro definitivo, para possibilitar o atendimento mais amplo às famílias. Os únicos bairros que terão mudança no local de distribuição serão, o São José, onde as entregas passam a ser feitas na igreja da Paróquia São José e, no São Cristóvão, que agora tem a creche do bairro como ponto de retirada das refeições”, explicou a nutricionista.

O chefe de cozinha, Márcio Rodrigues, enfatizou que é importante destacar a mudança do cardápio, de sopa para refeição completa, já que para muitas pessoas atendidas, a refeição fornecida é o principal alimento do dia.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo