Novembro Azul: Muriaé realiza mutirões de PSA

Guia Muriaé no WhatsApp

A campanha Novembro Azul, que visa conscientizar a população masculina em relação aos perigos do câncer de próstata, continua a todo vapor em Muriaé.

Nos dois próximos sábados, dias 21 e 28 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de PSA, o exame preventivo capaz de detectar precocemente a possibilidade de existência da doença nos pacientes.

Para participar, é necessário comparecer durante a semana a um dos postos de saúde do município, a fim de se realizar os procedimentos de triagem, consulta e pedido médico para liberação do exame. Em seguida, o paciente deverá comparecer ao Laboratório Municipal – situado na antiga sede da Secretaria de Saúde, próximo ao Hospital São Paulo – no horário de 10h às 17h, munido de documentos pessoais e do pedido já autorizado, para agendamento.

Vale lembrar que a realização do exame é prioritária para pacientes com idade acima de 40 anos e que tenham histórico de câncer de próstata na família.

Durante os dias de mutirão, haverá ainda a realização de outras atividades no Laboratório Municipal, como palestras informativas sobre a doença, além de exames rápidos como aferição de pressão e teste de glicemia.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo