Em exposição, professora resgata história da educação rural de Guiricema

Guia Muriaé no WhatsApp

Em novembro de 2015, a professora guiricemense, Aline Aline Aparecida Angelo, levou um pouco da história de Guiricema para uma exposição na Universidade de São Paulo, intutulada “Memórias de quem gosta da escola”.


Organizada junto de outras colegas, a mostra retratou a história da vida profissional de uma ex-professora leiga do município de Guiricema, chamada Sonia Aparecida Angelo.

De acordo com Aline, que é professora na UEMG de Ubá e doutoranda na Faculdade de Educação da USP/SP, a exposição foi organizada a partir de uma pesquisa realizada com os documentos, fotografias, livros, cadernos, jornais, guardados pela professora, além de uma entrevista com Sônia. “A exposição objetivou retratar in locus o que foi a história da educação rural no município que, de certa forma, também se relaciona com o contexto nacional”, diz.

Na exposição, que também será apresentada aos guiricemenses, são apresentados dois cenários: no primeiro, uma exposição de imagens de livros didáticos e cadernos utilizados pela professora enquanto criança e no outro, imagens e enunciados da professora que remete ao período em que atuou como docente na Escola Rural Vitório Rainer, em Guiricema.

Sônia nasceu em 07 de junho de 1948 e atuou como professora leiga, no período de 1966 a 1977, colaborando para a formação e o futuro de muitos guiricemenses.

Fonte: PMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo