Polícia Civil deflagra “Operação Sufocação” na região de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil prendeu quatro homens e apreendeu seis armas e munições. As diligências foram efetuadas nas cidades de Muriaé, Miradouro, São Francisco do Glória e Belo Horizonte. Além de chegar aos suspeitos de participação em vários homicídios e tentativas ocorridos em Miradouro e Vieiras, nos últimos meses, a operação teve como foco desmantelar uma organização criminosa especializada em furto de gado, que atua na região em parceria com outros integrantes que ficam baseados na região metropolitana do Estado.

Cerca de 40 policiais mobilizados também de outra unidade cumpriram dez mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. Foram necessários três meses de levantamentos, com o auxílio do Setor de Inteligência, antes que se conseguisse obter os elementos necessários para desencadear a ação. Foi preso na manhã de hoje, o suspeito do homicídio de Guilherme José de Almeida Miranda, crime ocorrido no dia 10 de setembro, em Miradouro. Ele foi atingido com quatro disparos de arma de fogo. O crime envolveria a compra de drogas.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos de envolvimento em um outro homicídio, ocorrido no dia 13 de fevereiro deste ano. A vítima, Paulo Roberto de Oliveira Costa, foi atingida com disparos de espingarda calibre .12, em sua propriedade rural, no povoado de Varginha, Miradouro. Em uma das casas, foram encontradas duas armas. As investigações também conduziram aos irmãos, R.F.S., de 31 anos, e R.S.A, 34 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de André Costa de Oliveira, morto em Vieiras, na data de 29 de janeiro deste ano. Segundo as investigações, o crime teria ocorrido depois de ter sido procurado para um “acerto de contas”. Eles foram presos em casa, no município de São Francisco do Glória. M.A.V.B., 46 anos, também foi preso em sua propriedade rural, localizada na zona rural de Miradouro. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furto de gado, praticando diversos crimes em toda região.

Fonte: Danielle Bittar / 4º DRPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo