Sind-UTE se manifesta durante visita da Secretaria Estadual de Educação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Sind-UTE Muriaé

Cumprindo sua missão de alertar os trabalhadores da educação sobre o descaso do governo com os servidores estaduais da área, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) de Muriaé preparou uma recepção à Secretaria Estadual de Educação, Ana Lúcia Gazzola, na porta da Superintendência Regional de Educação na manhã de sexta-feira (19).

Com faixas, carro de som e muita disposição os representantes do sindicato também distribuiu uma carta que prestava esclarecimentos sobre o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), desenvolvido pelo governo e propagado, para o resto do Brasil, como a panacéia da educação mineira.

A estrategia do sindicato é se contrapor sobre as mentiras midiáticas propagadas pela secretária em suas visitas ao interior. A verdade é que o governo mineiro não valoriza seus profissionais, não investe o percentual minimo, de seu orçamento, exigido pela constituição federal na Educação e ainda exige que os profissionais cumpram a redução da jornada em sala de aula dentro das escolas. Além disso, está desmerecendo os professores de Educação Física, relegando ao conteúdo, um papel secundário dentro das escolas estaduais.

Mediante aos descasos governamentais com os trabalhadores da educação, o Sind-UTE não poderia deixar de promover uma calorosa recepção para a secretária. Porém, ao ser informada da presença dos educadores na porta da SRE, a secretária tenha cancelada sua agenda naquela manhã em Muriaé, seguindo direto para Cataguases.

Fonte: Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo