Adiel sai do banco e garante empate do Nacional contra o Democrata

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé foi até Governador Valadares e arrancou um empate heróico em 1 a 1 contra o Democrata e manteve a liderança do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida, válida pela sexta rodada do torneio, foi disputada na noite desta segunda-feira (25), no Estádio José Mammoud Abbas (“Mamudão”), em Governador Valadares.


NAC e Democrata voltaram a se enfrentar após pouco mais de uma semana. No penúltimo domingo, dia 17 de abril, o Democrata veio até Muriaé e tirou a invencibilidade do time nacionalino no novo Soares de Azevedo, vencendo por 1 a 0, em um jogo bastante tumultuado.

O Democrata foi a campo sem cinco titulares, entre eles o meia Francismar, peça fundamental no esquema tático do time. O Nacional também foi para a campo com três desfalques: João Carlos, Douglas e André Luiz. Além deles, o time muriaeense ainda tinha como desfalque o técnico Wantuil Rodrigues e o auxiliar Mancuso. O time foi comandado por Wasterdeyle Lima, contratado após as expulsões da última partida.

A Pantera foi a campo com Vitor Souza, Guilherme, Alvaro, Miller e Tiago Balaio; Van Basty, Leandro Teixeira, João Paulo, Edinho, Henrique e Tiago Cavalcanti. O NAC entrou em campo com Paulo Vitor, Fabricio, Hugo, Ricardo Lucena, Leandrinho, Anderson Toto, Leo Caixeta, João Willian, Danilo, Rodrigo Dias e Michael Thuique.

Começando o jogo melhor e com bastante pressão, o Democrata não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, o atacante Tiago Cavalcanti marcou. Após marcar, o Democrata manteve o ritmo forte. Aos 41 minutos, Tiago Cavalcanti quase ampliou para a Pantera.

Na etapa complementar, o Democrata voltou com Douglas Dopô no lugar de Van Basty. A Pantera continou melhor na partida e o Nacional fez duas substituiçõs de uma só vez: Rafinha entrou no lugar de Fabricio e Michael Thuique saiu para Souza entrar. Sem melhorar no jogo, o técnico nacionalino lançou Adiel no lugar de Danilo. Aos 36 minutos, brilhou a estrela de Adiel, que empatou a partida para o time muriaeense. Joel entrou no lugar de Henrique no Democrata, mas não conseguiu fazer muito e o jogo terminou em 1 a 1.

A arbitragem da partida ficou por conta de Ricardo Marques Ribeiro, único árbitro da FIFA do estado. Ele foi auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF).

Com o resultado, o NAC manteve a liderança do campeonato. Faltando quatro partidas para o término do torneio, o time ainda terá três partidas em casa para buscar uma das duas vagas na elite do futebol mineiro: contra Uberaba (28/04), América (02/05) e CAP Uberlândia (14/05).

A sexta rodada foi completada com outros dois jogos: o Mamoré empatou em casa com o América em 3 a 3 e o CAP Uberlândia perdeu para o Uberaba por 2 a 1.

Na próxima rodada, no dia 28 de abril, o Nacional recebe o Uberaba no Soares de Azevedo.

Classificação – Hexagonal final

1. NAC (11)
2. Democrata (10)
3. Uberaba (7)
4. Mamoré (6)
5. CAP Uberlândia (6)
6. América (5)

Jogos – 7ª rodada

28/04 – NAC x Uberaba
28/04 – Democrata x Mamoré
28/04 – América x CAP Uberlândia

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Nacionalinos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo