Jovem é preso após dar facada em companheira em Cataguases
Um jovem de 22 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (10), suspeito de tentativa de homicídio em Cataguases.
Por volta das 7h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Hospital de Cataguases, onde deu entrada a vítima, de 20 anos, apresentando um ferimento de perfuração na região toráxica, com suspeita de perfuração no pulmão. Uma enfermeira relatou que o companheiro dela disse que ela tinha se desequilibrado e caído em cima de uma ponta de vara de ferro de construção.
Em contato com o rapaz, ele inicialmente disse que teve uma discussão motivada por ciúmes com sua companheira, sendo que no auge da discussão ela teria tropeçado e caído sobre uma amarração de coluna de construção, tendo uma ponta de ferro perfurado as suas costas. De imediato, ele tentou socorro junto ao SAMU, mas não obteve êxito e a trouxe por meios próprios até o hospital.
Durante parlamentação, os policiais perceberam que o rapaz começou a entrar em contradição, sendo que em determinado momento ele disse que sua companheira teria sido empurrada. Os militares então disseram que iriam até a residência verificar o local da queda, momento em que o jovem entrou em desespero e disse que o culpado seria ele.
Ele disse que os dois discutiram e ele veio a perder a cabeça e, de posse de uma faca, desferiu um golpe em sua companheira. O rapaz ainda disse que não tinha intenção de machucá-la. No local do fato, a PM apreendeu a faca utilizada no delito.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia. A vítima passou por cirurgia e permanece internada, sem risco de morte.
Fonte: Guia Muriaé, com foto de Marcelo Lopes










