Abertura do JEMG 2013 acontece nesta terça-feira (21) em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

JEMG 2013

A Prefeitura de Muriaé convida a todos para a cerimônia de Abertura do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2013, que acontecerá nesta terça-feira (21), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Rodrigão.

Jogos Escolares/2013

O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O convênio visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2013 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Microrregional em Muriaé começa dia 21 de maio, com 94 jogos

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 740 municípios inscritos e mais de 1500 escolas. A competição acontece em 51 sedes de várias regiões de Minas. Muriaé é uma delas. No período de 21 a 25 de maio, 28 escolas, representando quatorze municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Muriaé são: Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem e Vieiras.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paralímpicas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Os Jogos acontecem em 5 etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo