Muriaé está entre as 50 melhores Secretarias de Saúde do Brasil

Guia Muriaé no WhatsApp

Grasielle Esposito, Secretária de Saúde Adjunta de Muriaé

O município de Muriaé será representado, nos dias 23 a 26 de maio, pela Secretária de Saúde Adjunta, Grasielle Esposito, em Florianópolis no Encontro Nacional dos 50 melhores Secretários de Saúde do Brasil.

O “troféu Saúde Brasil” é conquistado baseando-se no padrão de resultados obtidos pelas secretarias de saúde no decorrer do ano, sendo a análise do desempenho do município realizada pela própria equipe da MS Brasil (organizadora do evento). “Estou feliz em alcançar este reconhecimento que na realidade enaltece uma equipe que trabalha de forma séria, com afinco e determinação em favor do próximo, porque saúde é um direito de todos e o nosso dever”, disse a Secretária de Saúde Adjunta, Grasielle Esposito.

O município de Muriaé tem apresentado avanços importantes na saúde pública produzindo indicadores de saúde de excelência, destacando-se a nível nacional segunda a MSBrasil. Dentre os critérios utilizados para avaliar as Secretarias de Saúde, Muriaé se destaca no cumprimento de metas estabelecidas para os programas de saúde como o da Vigilância em Saúde (92%), cobertura de equipes de saúde da família (95%), cumprimento das metas de vacinação do calendário básico e campanhas como a vacinação contra influenza (81%), 100% de implantação de equipes de saúde bucal, melhora da cobertura do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) dobrando o número de equipes e ampliação do serviço de diagnósticos laboratorial.

Os trabalhos não param, a Secretaria de Saúde está empenhada e conquistou ainda mais melhorias para o município: Muriaé está sendo contemplada com cinco novas unidades da Farmácia de Minas, possibilitando a descentralização de medicamentos para a população; encontra-se também em finalização o processo de aquisição para construção do CER (Centro Especializado em Reabilitação), onde serão desenvolvidos trabalhos específicos para a reabilitação; a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Boa Família, além da ampliação de quatro UBS’s da cidade.

Fonte: Secretaria de Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo