Rotativo de Muriaé é modelo para cidades vizinhas e deve ser implantado em Itaperuna

Guia Muriaé no WhatsApp

Sistema Rotativo de Muriaé

Muriaé recebeu na tarde de quarta-feira (22) a visita de representantes do Departamento Municipal de trânsito (DEMUT) de Itaperuna.

O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTTRAN), Mário Brambilla, recebeu o assessor especial de gabinete da Prefeitura de Itaperuna, Dr. Sérgio Araújo Nunes, e o Diretor do DEMUT, Wagner Ramos de Aguiar. O encontro teve como objetivo estudar o sistema de estacionamento rotativo muriaeense.

Para Mário Brambilla, diretor do DEMUTTRAN, a implantação do rotativo é importante para organização do trânsito, uma vez que, o contínuo crescimento da população aliado ao aumento do número de automóveis contribui para uma série de problemas nas cidades. Além de Itaperuna, o sistema rotativo de Muriaé já foi avaliado por representantes de Cataguases, Manhuaçu e Ubá.

Com base no site Itaperunaweb, “de 2009 a janeiro de 2013, a frota de veículos licenciados no Noroeste Fluminense cresceu 53,07%”. O município de Itaperuna possui uma frota de 36 mil veículos. Segundo Sérgio Nunes, a equipe responsável está estudando a viabilidade do projeto para implantação do estacionamento rotativo naquela cidade e a melhor forma de obter êxito, é seguir o exemplo de cidades que adotaram o sistema e apresentaram sucesso.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo