Academia Muriaeense de Letras promove esta semana simpósio de literatura

Guia Muriaé no WhatsApp

A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) é uma associação de escritores muriaeenses que a contar de 2012 caminha de forma gradual nas ações de estruturação institucional, as quais em abril de 2015 culminaram com a cerimônia de instalação formalizando sua existência junto à sociedade de Muriaé.


Desde então, é grande o interesse da Academia em promover a literatura e a arte em suas diversas formas dentro do município. Assim, uma dessas formas, é a realização de simpósios de literatura para fomentar a reflexão e o debate literário.

O simpósio literário da AMLE é um evento aberto ao público em geral e gratuito, onde especialistas em literatura são convidados a dissertar sobre um tema. No caso dessa sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016, às 19h, no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, a AMLE estará promovendo o seu primeiro simpósio de literatura que abordará a produção literária na “Belle époque brasileira”.

Com o título “Ecos da Belle Epoque Brasileira – Humberto de Campos e Raul de Leoni” os especialistas Luiz Gonzaga da Silva e Nagib Rocha dissertarão e debaterão questões sobre o assunto.

A AMLE acredita que, com iniciativas como essa, estará realizando sua missão institucional para com a sociedade muriaeense.

Ao término, os participantes receberão certificado.

Programação

* 19h00 – Abertura com performance musical e teatral com a pianista Eudoxia Canedo e atriz Andrea do Valle;
* 19h30 – Fala dos professores e especialistas em literatura Luiz Gonzaga da Silva e Nagib Rocha sobre a obra de Humberto de Campos e Raul de Leoni;
* 20h30 – Debate e interação com os presentes;
* 21h00 – Encerramento.

Fonte: AMLE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo