Aterro Sanitário de Muriaé ficará pronto antes do prazo

Guia Muriaé no WhatsApp

Obras do Aterro Sanitário de Muriaé

Por meio de políticas públic as e parcerias, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), autarquia da Prefeitura Municipal de Muriaé, um dos pioneiros na Zona da Mata ao implantar o Aterro Sanitário obedecendo todas as normas ambientais e de segurança, coloca o município em destaque na região.

Construído na região denominada Retiro do Campo Formoso, Zona Rural do município, com área superficial de 195.570,308 m², o Aterro Sanitário de Muriaé terá vida útil de aproximadamente superior a 20 anos, ou seja: com a média de alcance até o ano de 2033. Sua vida útil está atrelada ao funcionamento da usina que reciclará até o final da vida útil cerca de 40% dos resíduos produzidos no município com uma eficiência na segregação de 40% (Produção Recicláveis).

O Aterro sanitário irá possibilitar uma disposição final adequada, ambiental e sanitariamente segura, dos resíduos sólidos urbanos coletados no Município que correspondem em média a 70 toneladas por dia. O projeto do Aterro Sanitário constitui como elemento chave de um plano de reestruturação do sistema de limpeza pública no município de Muriaé/MG, irá beneficiar uma população de aproximadamente 100.765 pessoas, buscando uma redução global da carga poluidora gerada por nossa cidade. A necessidade de renovação dos locais de destinação correta dos resíduos sólidos urbanos requer como medida prioritária para o estabelecimento das condições favoráveis a saúde pública da população do município.

Licitada em janeiro de 2013, com prazo inicial de 11 meses, a obra do Aterro Sanitário teve seu prazo reduzido para 6 meses após seu início em fevereiro, com previsão de entrega no segundo semestre deste ano.

A construção do Aterro Sanitário é um empreendimento contemplado pelo Programa de Preservação de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba do Sul CEIVAP, com recursos da AGEVAP através do convênio 0365.106-87/2011. O valor da intervenção da obra do Aterro Sanitário é de R$1.434.608,81. Contrapartida do DEMSUR de R$ 311.000,00.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo