Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 22/09
Vai ao ar hoje (22/09), na Globo, o capítulo 165 da novela Velho Chico. No capítulo desta quinta-feira, Beatriz e Padre Benício lideram os encontros políticos para atender às demandas da população. Luzia garante a Piedade que Bento está mais seguro na prisão.
Santo encontra um envelope deixado na sua porta. Olívia discute com Miguel. Santo leva as fotos tiradas por Martim até Bento. Dalva decide deixar a mansão dos de Sá Ribeiro. Cícero conversa com Afrânio sobre Dalva.
Carlos declara guerra a Miguel
Carlos (Marcelo Serrado) é mesmo um sujeito sem coração! Assim que chega à mesa para tomar seu café da manhã, exige que Dalva (Mariene de Castro) lhe sirva no lugar onde sentava Encarnação (Selma Egrei).
Indiferente diante da postura do genro, Afrânio (Antonio Fagundes) chega e o papo passa a girar em torno de Miguel (Gabriel Leone), que herdou parte das terras da fazenda após a morte da bisa. E sobre o filho de criação, o ex-deputado é categórico: “Miguel é vaidoso… Um quarto da fazenda Nossa Senhora das Grotas é um desafio e tanto, o maior de toda sua vida! Foi atrás disso que ele veio. Mostrar que essa tese dele se prova na terra em larga escala. É aí que vamos derrubar ele”, planeja o novo Saruê.
Cícero fica chocado com atitude de Afrânio
Cícero (Marcos Palmeira) leva um susto quando vê Afrânio (Antonio Fagundes) empilhando tijolos em frente ao quarto de Encarnação (Selma Egrei). O jagunço quer saber o que o patrão pretende fazer e se espanta com a resposta: “Vô emparedá tudo que é pra dexá tudo como deve ser… Pra dexá como maínha queria… Cada coisa em seu lugar”.
Cícero ainda tenta convencê-lo do contrário, mas Afrânio garante que vai emparedar não só o quarto de Encarnação, como também o de Martim (Lee Taylor) e Inácio. “Eu vô emparedá o que me resta das lembrança deles”, diz o Saruê, deixando o jagunço boquiaberto.
Miguel contraria Olívia e toma decisão importante
Miguel (Gabriel Leone) está disposto a aceitar a herança de Encarnação (Selma Egrei), que cedeu parte de suas terras em seu testamento para o bisneto. Só que Olívia (Giullia Buscacio) é contra a decisão do agrônomo, porque teme que os bens dos de Sá Ribeiro provoquem ainda mais guerra entre suas famílias.
Decidido a lutar pelo o que é seu de direito, ele diz para Tereza (Camila Pitanga) que nada o fará parar. “Dei minha palavra na frente de todo mundo não vou voltar atrás. Goste Olívia, ou não, eu vou até o fim!”, diz ele, garantindo quitar as dívidas que sua família tem com o povo e com a terra.
Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 22/9.
Veja também os resumos semanais:











