Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 23/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/09), na Globo, o capítulo 166 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show.

Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contr a ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio.

Afrânio recebe visita inesperada e se revolta

Doninha (Suely Bispo) bate um papo com Cícero (Marcos Palmeira) na cozinha quando escuta o sino ecoar na fazenda de Sá Ribeiro. A cozinheira espia pela janela e leva um susto ao ver quem é: “Minha Virge Santa!”, diz ela, incrédula, ao se deparar com Santo (Domingos Montagner). O jagunço também estranha a presença do rival da família e deixa claro para a mãe: “Senhora não se meta com esse tipo, não… Dêxa que vejo isso nesse instante”.

Mas Afrânio (Antonio Fagundes) toma a frente da situação e, pessoalmente, vai receber o visitante. “Resolvê as conta que tenho com todo mundo nessa maldita cidade… A começá por esse infeliz!”, ressalta o coronel, mal sabendo que o sertanejo quer falar sobre o sumiço de Martim (Lee Taylor).

Miguel contraria Olívia e toma decisão importante

Miguel (Gabriel Leone) está disposto a aceitar a herança de Encarnação (Selma Egrei), que cedeu parte de suas terras em seu testamento para o bisneto. Só que Olívia (Giullia Buscacio) é contra a decisão do agrônomo, porque teme que os bens dos de Sá Ribeiro provoquem ainda mais guerra entre suas famílias.

Decidido a lutar pelo o que é seu de direito, ele diz para Tereza (Camila Pitanga) que nada o fará parar. “Dei minha palavra na frente de todo mundo não vou voltar atrás. Goste Olívia, ou não, eu vou até o fim!”, diz ele, garantindo quitar as dívidas que sua família tem com o povo e com a terra.

Afrânio admite erros do passado e faz pedido a rival

Afrânio (Antonio Fagundes) tem uma conversa emocionante com Santo (Domingos Montagner). Durante o papo, o coronel admite que cometeu muitos erros na vida e se arrepende de dois deles: “Primeiro por não ter sido o pai que meu filho merecia”, diz ele, que completa: “Depois por não aceitar você amar minha filha mais do que eu! Fiz de tudo para separar vocês sem ver o mal que fazia a ela”.

Ainda durante o desabafo, o Saruê deixa claro que nunca matou ninguém, nem mesmo Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz). “Sangue eu nunca derramei! Não apenas não derramei, como fiz de tudo para que não derramassem!”, afirma o coronel, que faz um pedido especial ao genro: “Nunca te pedi nada e espero não pedir de novo. Só… Cuide de Maria Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) melhor do que eu”.

Tereza vai atrás de notícias de Martim e ouve promessa do pai

Tereza (Camila Pitanga) não aguenta mais viver com a ausência de Martim (Lee Taylor). Sem ter mais por onde procurar, a empresária resolve ir até Afrânio (Antonio Fagundes) para ter notícias do fotojornalista. Assim que encontra o pai, ela pergunta: “Onde está meu irmão?”.

O coronel garante que não sabe do paradeiro de Martim e, depois de trocarem mágoas, o Saruê se retrai ao confessar seus erros do passado. “Eu… Vou trazer ele de volta, Maria Tereza. Eu vou trazer seu irmão de volta! Vou trazer meu filho! Eu juro! Já fiz muito mal a essa família, está na hora de fazer algum bem”.

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 23/9.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 19/09 a 24/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo