Partido Militar anuncia que irá convidar Joaquim Barbosa para ser candidato à presidência
O Partido Militar Brasileiro (PMB) não possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas já tem ideia de quem será seu candidato a presidente nas eleições de 2014: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
O idealizador do partido, o capitão do Exército Augusto Rosa afirmou que “a postura do ministro diante dos grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a intolerância de Barbosa quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro dos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”.
“Político no Brasil virou sinônimo de piada, de avacalhação. Até quando isso vai continuar? Enquanto não houver pessoas sérias no comando, o país vai permanecer nessa desordem. A população precisa voltar a acreditar e respeitar o Brasil e os seus representantes legais”, declarou o fundador do PMB.
O capitão do Exército busca registrar o partido a tempo de participar das eleições de 2014. Em seu sítio na internet, afirmam que buscam atingir 220 mil fichas de filiação para serem entregues até setembro no TSE.
O partido está convidando policiais, ministros de estado e outros para se candidatarem nas eleições de 2014. Um dos convidados é o delegado da Polícia Federal e atual secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro e é cogitado para disputar as eleições do governo carioca pelo PMB.
Fonte: PCO