Clubinho Ambiental é implantado em escola no bairro Cardoso de Melo

Guia Muriaé no WhatsApp

Alunos da Escola Nelson Cardoso de Melo, no bairro Cardoso de Melo, foram às urnas na manhã desta sexta-feira (18) para votar pelos representantes do Clubinho Ambiental. Foi eleita a chapa “Voo da Águia”, tendo como presidente Sarah, vice-presidente Maria Clara, 1º secretária Thayná e 2º secretário Arthur.


O Clubinho Ambiental faz parte do PROGEA (Programa de Educação Ambiental), que tem como objetivo estimular os estudantes a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de doze encontros em sala de aula. Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes buscam solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

Em Muriaé, a Escola Nelson Cardoso de Melo é a terceira escola a receber o programa, anteriormente já foram atendidas as Escolas Municipais Sérgio Lúcio Fernandes Amaral, na comunidade Novo Horizonte (zona rural), e Professora Ionyr Bastos Dias localizada, no bairro Padre Thiago.

Fonte: Sargento Madriaga

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo