Prefeitura de Muriaé e associação firmam parceria para cuidar dos animais de rua

Guia Muriaé no WhatsApp

Animais de rua terão atenção especial da Prefeitura de Muriaé

Em reunião realizada na última semana no Centro Administrativo, o prefeito Aloysio Aquino conversou com representantes do grupo de proteção aos animais Pedido de Socorro Muriaé (PSM). O encontro teve o objetivo de promover a parceria entre a Prefeitura e o PSM, a fim de garantir o funcionamento adequado do canil do Centro de Zoonoses, que está em fase final de construção.

Para o prefeito Aloysio Aquino, a participação do PSM é fundamental para o sucesso das atividades. “O grupo vem fazendo um grande trabalho em relação ao cuidado com os cães de rua”, afirma. De acordo com o prefeito, a intenção é fortalecer o vínculo entre a Prefeitura e a associação, de modo que se possa proporcionar condições adequadas para os animais de rua e melhorar a qualidade de vida da população de Muriaé.

Presente à reunião, a diretora do PSM, Daianne Polly, comemora o apoio oferecido pelo poder público. Segundo ela, uma das grandes dificuldades do grupo é encontrar locais adequados para abrigar os cães que são retirados das ruas. “O Centro de Zoonoses será muito importante para cumprir este papel, e agradecemos ao prefeito por ter confiado em nosso trabalho e nos convidado para firmar esta parceria”, destaca.

A ideia é que, após serem vacinados e castrados pela Secretaria Municipal de Saúde, os cães sejam abrigados no canil, que deve estar pronto para o funcionamento em cerca de 40 dias – os procedimentos clínicos serão executados pelo veterinário Aurélio Montezano, que cuidará ainda da identificação de cada animal. Em contrapartida, a associação PSM ficará responsável pela organização das feiras de adoção que acontecerão por toda a cidade.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo