Professora salvou várias crianças da creche, mas acabou morrendo

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quinta-feira (5), a tragédia na creche “Gente Inocente”, em Janaúba,no Norte de Minas, deixou mais duas vítimas fatais, entre elas uma outra criança e uma professora.

A professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, conseguiu salvar vários alunos no momento em que o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na sala de aula e colocou fogo em praticamente todos que estavam no local. Ela se feriu gravemente, sendo que mesmo com o próprio corpo em chamas, conseguiu tirar várias crianças pela janela – o vigia havia fechado a porta.

– Ela estava queimada e insistia em tirar as crianças. Acho que ela salvou a maioria. É a força que Deus deu para ela, de ter essa coragem. Só Deus mesmo, sabe. Eu nem sei… Ela foi uma heroína de ter salvado essas crianças. Toda vida ela foi assim, uma mulher que não tinha medo de nada. Ela enfrentava qualquer parada. Era da natureza dela – disse a mãe de Heley, em entrevista ao Jornal O Tempo.

Professora há quase duas décadas, Heley era apaixonada por crianças e muito querida na cidade. Ela deixa três filhos, o mais novo de apenas um ano. Segundo relatos da mãe de Heley, os filhos adolescentes estão em pânico.

No total, sete pessoas morreram na tragédia, entre elas o próprio autor. As cinco crianças mortas são: Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva, Ana Clara Ferreira Silva e Renan Nicolas dos Santos Silva. Todos eles tinham quatro anos.

A lista atualizada do Corpo de Bombeiros aponta 31 feridos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo