Prefeitura de Muriaé realiza calçamento em distritos e comunidades

Guia Muriaé no WhatsApp

Os calçamentos continuam sendo implantados por ruas da cidade, distritos e comunidades. A Prefeitura de Muriaé está realizando mais de 4 mil m² de pavimentação em blocos de concreto. No momento, a Rua Amilton Guarçoni Baesso, que é de terra, no distrito de Pirapanema

, está recebendo patrolamento e compactação do solo. Na sequência, serão adaptados os meio-fios, calçadas e piso. O benefício favorece as famílias que moram na localidade, pois, em dias de chuva, os moradores sofriam para sair ou chegar às suas residências.

Moradores destas regiões reclamavam das enormes crateras que se formavam em alguns pontos, assim como das erosões que estavam crescendo. “Realmente o trânsito esta difícil aqui. Muitas poças se formaram devido à força das chuvas que escorrem e vão abrindo caminho no chão de terra. Para os moradores saírem de carro ou moto, a trepidação é muito desconfortável, chega a estragar os veículos. Esta obra melhorará muito a nossa qualidade de vida, principalmente em dias chuvosos”, disse o morador Jader Pedrosa.

O calçamento já foi realizado na Rua Leon Dalla Paula Abreu, no Planalto (imediações da UBS Planalto), e na Avenida Antônio Rodrigues Santana, no distrito de Macuco (subida íngreme localizada atrás da igreja). Os trabalhos também já foram feitos nas ruas Mário José de Oliveira (Bom Pastor) e no prolongamento da Elerson Wester Oliveira de Paula (Dornelas II). “O serviço precisa ser realizado antes que cheguem as chuvas de verão, para eliminar estes constrangimentos dos moradores” disse o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

Prefeitura utiliza piso mais econômico e que facilita escoamento da água

O calçamento em blocos de concreto, chamado de intertravado, surgiu para substituir o paralelepípedo. Ele possibilita um piso mais fresco que o asfalto e oferece maior durabilidade. “Este piso é mais econômico e ecológico. Facilita o escoamento das chuvas, permitindo que a água escorra entre as peças de cimento e evita a formação de poças. Os muriaeenses da região de Piranapanema, Planato, Macuco e, em breve, Bom Pastor e Dornelas II, ficarão satisfeitos com a melhoria. Dessa forma, vamos em frente: melhorando a qualidade de nossas ruas, facilitando o trânsito de veículos e construindo um novo caminho para Muriaé”, declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo