Cerca de 200 animais serão atendidos no Mutirão de Castração em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cento e noventa cães e gatos serão atendidos de forma gratuita no Mutirão de Castração de Animais. Promovida pela Prefeitura, a ação acontecerá entre terça e sexta-feira (dias 16, 17, 18 e 19), na Praça João Pinheiro, Centro, onde a estrutura do “castramóvel”

estará montada em frente ao antigo Centro de Especialidades. A cirurgia vai evitar que os bichos tenham gravidez indesejada ou mesmo possam vir a desenvolver outros problemas de saúde, além de reduzir o abandono nas ruas da cidade.

O setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Muriaé recebeu 287 inscrições, sendo que 190 serão atendidas pelo projeto (número máximo de vagas disponibilizadas pelo “castramóvel”). Devido à alta procura pelo serviço, a Administração oferecerá mais 50 cirurgias, que serão realizadas ao longo do ano no Centro de Controle de Zoonoses.

O “castramóvel” é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão-consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos. A ação está registrada no Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Esta é uma forma de reduzir o abandono de animais nas ruas em situação de risco e também impedir futuros problemas de saúde em cães e gatos. Estamos investindo na proteção animal realizando castrações gratuitas para melhorar a qualidade de vida tanto dos animais quanto dos muriaeenses”, afirma o prefeito Grego.

Mutirão de Castração de Animais

Data: 16, 17, 18 e 19 de janeiro (de terça a sexta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades

É necessário levar manta e colar elisabetano (para animais machos)

O animal deve estar em jejum:

– Cães fêmeas e felinos: a partir da meia-noite

– Cães machos: a partir das 5h

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo