Risco de inundação no período de chuvas preocupa em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A proximidade do período chuvoso aumenta a preocupação com inundações em Muriaé. O Rio Muriaé, que corta a cidade, ocupa a segunda colocação em ocorrências de inundações

, segundo o Atlas de Vulnerabilidade da Secretaria do Estado de Minas Gerais. Em Muriaé, uma série de ações está sendo realizada com o objetivo de amenizar as possibilidades de alagamentos nos bairros centrais.

Em 2012, foram construídos muros de contenção às margens do Rio Muriaé, mas em alguns trechos a obra terá de ser refeita. Está previsto também o alargamento de todo o leito do rio a partir de março de 2014, ou após o período de chuvas.

No bairro Santa Rita, algumas das principais ruas estão com o trânsito interditado devido à obra que está sendo realizada desde julho. No local, estão sendo construídas galerias subterrâneas para facilitar o escoamento de água e evitar que ela se acumule na superfície. “Esse sistema de drenagem irá captar grande parte das águas da chuva”, explicou o engenheiro Carlos Kneip.

O custo estimado da obra é de R$ 30 milhões, provenientes de uma parceria entre os governos municipal e federal. A conclusão está prevista para dezembro e deve beneficiar também os bairros mais próximos. “Ela vai sanar os problemas com as enchentes que vêm ocorrendo todo ano, com perda de material, de bens dos proprietários das residências”, garantiu a secretária de Obras, Míriam Facchini Barbosa.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução/TV Integração

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo