Mutirão Faz e Acontece já beneficiou 3.500 famílias em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, leva o Mutirão Faz e Acontece aos bairros e distritos da cidade em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com a parceria da Energisa.

O projeto leva às pessoas informações e acesso aos serviços públicos, como forma de promover a garantia dos direitos sociais, contribuindo para a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos com um atendimento adequado. Assim é possível resgatar a autoestima, além de fortalecer a convivência familiar e comunitária.

Durante o mutirão são oferecidos serviços como emissão e 2ª via de documentos; orientações sobre saúde e programas sociais como Bolsa Família e Tarifa Social; orientações jurídicas sobre benefícios e direitos trabalhistas; entre outros. No Faz e Acontece também são realizadas atividades recreativas, culturais e pedagógicas com a Rua de Lazer.

Em quatro mutirões realizados, foram atendidas 3.500 famílias dos distritos de Vermelho e Bom Jesus da Cachoeira, do bairro da Barra e no dia 12 de outubro no Horto Florestal para atendimento especial às crianças. A próxima será neste sábado, 26 de outubro, no bairro Cerâmica, a partir das 8h, próximo à APAE.

O Mutirão Faz e Acontece segue até dezembro deste ano. Fazem parte da equipe assistentes sociais, psicológicos, pedagogo entre outros.

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Demsur, Secretaria de Turismo e Fundarte, conta como parceiros: Energisa, INSS, Polícia Militar, Grupo de Escoteiros Pio XII e o Lions Clube.

Fonte: Energisa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo