Muriaeenses participam de capacitações e debates sobre prevenção às drogas

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaeenses de diversos setores, públicos e privados, participaram de eventos da agenda estadual das Ações Integradas de Políticas sobre Drogas. Promovido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Muriaé na última quarta-feira (4), as capacitações e ações em escola da cidade discutiram atividades, com foco no ambiente escolar, para promover a prevenção sobre o tema.

As capacitações aconteceram em dois momentos. Pela manhã, o encontro realizado no Centro Administrativo foi voltado para os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) e discutiu sobre atribuições, princípios, finalidades do Conselho e a importância do trabalho em rede. Já durante a tarde, o evento sobre prevenção de recaídas foi realizado no Teatro Zaccaria Marques, com a presença de educadores, profissionais de comunidades terapêuticas, instituições públicas de saúde e assistência social e população. “Essa iniciativa foi muito importante. Os conhecimentos repassados e tudo o que foi discutido vão auxiliar muito no trabalho realizado no cotidiano e veio confirmar que estamos no caminho certo”, conta a servidora pública e integrante de grupos terapêuticos da cidade, a assistente social Eliângela Andrade. Ainda durante a manhã, a Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores recebeu a Maratona de Prevenção.

O conteúdo foi ministrado pelo assessor de gabinete da Subsecretaria de Política sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, psicólogo Luciano Pinheiro. “Foi muito importante a participação de diversos setores nesse evento. Uma política sobre drogas é feita com a união de todos. Ações isoladas ficam perdidas, mas se as ações forem realizadas em conjunto, o resultado é muito maior”, diz. “Falar sobre políticas sobre drogas é falar de trabalho multissetorial. O Comad vem atuando para fortalecer o diálogo entre todos os envolvidos: usuários, secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, segurança pública, entre outras”, completa a secretária executiva de Controle Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Raquel Nunes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo