Governo do Rio autoriza concurso para Oficial da PM

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Marcelo Horn/Governo do RJ
O Governo do Rio de Janeiro autorizou a realização de concurso público para preenchimento de vagas no Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

A expectativa é que sejam abertas pelo menos 37 vagas e a prova do concurso seja realizada até o início de 2019. Após o curso de formação, o aluno é declarado Aspirante-a-Oficial e passa a receber R$ 5.321,22. Transcorrido o período mínimo previsto no posto, cerca de seis meses, é declarado 2º Tenente, cuja remuneração é de R$ 6.595.83.

O último concurso para Oficial da PMERJ foi realizado no início de 2017. Para concorrer, os candidatos precisavam ter ensino superior completo em Direito, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e idade entre 18 e 35 anos até a data da matrícula no curso de formação, dentre outros requisitos.

O certame foi organizado pelo IBADE. Além de redação, os candidatos fizeram prova objetiva, que tinha questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Penal Militar.

Após os testes, os aprovados ainda passaram por exame antropométrico e teste de aptidão física, exame psicológico, exame de saúde e investigação social.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo