Menos de um ano se passou e assaltantes de joalheria ganham direito a regime aberto

Guia Muriaé no WhatsApp

No início do ano, cinco indivíduos tentaram assaltar uma joalheria, localizada na Rua Paschoal Bernardino, região central de Muriaé. Na ocasião, chegaram a fazer reféns e a trocar tiros

com um policial civil que passava pelo local e percebeu a ação dos indivíduos. Um dos assaltantes foi preso ainda no local e os outros foram capturados após evadirem.

Menos de um ano se passou, e quatro deles já ganharam o direito a cumprir a condenação em regime aberto, ou seja, deixaram o presídio e ficaram reclusos em um albergue, que é um presídio de segurança mínima, ou estabelecimento adequado — as limitações, neste caso, são menores. Neste caso, os presos permanecem no local apenas para dormir e aos finais de semana, e exige-se que ele trabalhe ou prove que tem condição de ir para o mercado de trabalho imediatamente após a progressão. O outro condenado continua no presídio.

“A indignação é tão grande que prefiro não comentar para não criar um mal estar entre a minha instituição e o judiciário, mas é extremamente decepcionante”, disse um investigador, que pediu anonimato.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do R7

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo