Pontes e bueiros são instalados na Vila Conceição e Macuco

Guia Muriaé no WhatsApp
Ponte na Vila Conceição
Novas pontes e bueiros estão sendo instalados pela Prefeitura de Muriaé para facilitar o trânsito de veículos.

A ponte do Retiro, localizada na região da Vila Conceição, atrás da AABB, foi reconstruída no dia 11 de setembro. Já os bueiros foram implantados na estrada de Belo Monte, distrito de Macuco, entre os dias 17 e 21. A ação pretende recuperar as vias para oferecer acesso mais seguro a agricultores, produtores rurais e veículos que fazem o transporte escolar.

A ponte era antiga e sem manutenção, por isso precisava ser substituída por já possuir tempo de vida equivalente a mais de 14 anos. Mais de 50 pontes foram construídas nos dois últimos anos.

Já as canalizações de córregos e bueiros precisam ser feitas periodicamente. Eles são necessários para facilitar o escoamento das águas, desobstruindo vias de terra para que haja trânsito seguro e garantir vias mais secas e estruturadas. Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz o monitoramento das estradas de terra permanentemente, para não deixar que surjam áreas barrentas que possam levar os veículos ou charretes ao atolamento.

Reformas e reconstrução de pontes, implantação de bueiros e galerias garantem a trafegabilidade de veículos de carga e de passageiros. Todas as obras visam dar mais tranquilidade aos moradores da área rural. “Estamos com estradas mais secas e trafegáveis. Muitas vezes, nós que vivemos do cultivo da terra ou da criação de animais, precisamos ir de três a quatro vezes à cidade para comprar suprimentos. Logo, o caminho precisa estar adequado”, afirmou o morador da Vila Conceição, Carlos Alberto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo