Campeonato promove integração entre jovens atendidos pelos CRAS de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com disputas de capoeira, dança e futebol de salão, a primeira edição do Campeonato InterCRAS, realizado pela Prefeitura, movimentou os Centros de Referência e Assistência Social de Muriaé.


Os torneios das três modalidades aconteceram na segunda (5) e quarta-feira (7), no Rodrigão, em categorias divididas de acordo com o sexo e a faixa etária dos participantes.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Muriaé, Simone Longhi, o campeonato teve a finalidade de promover a integração entre os jovens assistidos pelos serviços desenvolvidos no município.

“Nossa proposta foi de fortalecer a relação entre os participantes dos CRAS de cada bairro, permitindo que todos possam ter mais contato entre si. A ideia foi de incentivar o espírito esportivo entre eles, mostrando que todos fazem parte de um grupo que tem objetivos em comum”, explica.

O evento premiou os três melhores colocados de cada categoria das três modalidades. Além disso, também foram entregues troféus para dançarina revelação e, no futsal, para o goleiro menos vazado e o artilheiro. Já o título de “Melhor Torcida” ficou com o bairro Aeroporto, que comandou a festa na arquibancada com cantos ensaiados, gritos de incentivo e bandeiras.

Atualmente, Muriaé conta com quatro unidades de CRAS: Aeroporto, Santa Terezinha, São Joaquim e Vermelho. As crianças e os adolescentes atendidos pelo projeto AABB Comunidade, desenvolvido em parceria pela Prefeitura e o Banco do Brasil, também participaram do campeonato.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo