Prefeitura de Ubá interdita ponte na Avenida Cristiano Roças

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Ubá realizou, nesta terça-feira (11), a interdição da Ponte Major Siqueira, situada na Avenida Cristiano Roças, na região central da cidade. A medida deve-se a uma erosão na base da ponte, provavelmente causada pelas fortes chuvas dos últimos dias.


A ponte, inaugurada oficialmente em 1933, foi construída em pedra argamassada e apoiada diretamente no solo, sem uma fundação profunda.

A interdição tem caráter preventivo, e visa preservar o “tabuleiro” da ponte, evitando que o quadro seja agravado. Com a suspensão do tráfego de veículos evita-se a sobrecarga na estrutura e também a vibração da ponte.

Em caráter emergencial, a Prefeitura iniciou os trâmites para a contratação emergencial de empresa especializada para execução dos reparos necessários, com o escoramento da ponte e a recuperação da ala/cabeceira da mesma.

Defesa Civil

Dois imóveis foram interditados e um terceiro foi parcialmente interditado pela Defesa Civil, preventivamente. Tratam-se de construções, comerciais e residenciais, independentes da ponte porém próximas da mesma.

Trânsito

A Divisão de Trânsito atua no local, tanto na sinalização e bloqueio do acesso de veículos à ponte, como no desvio do tráfego para rotas alternativas. O fluxo de veículos nas ruas Mário Porto e dos Viajantes foi invertido, favorecendo os condutores.

Veículos leves que estão na av. Cristiano Roças e desejam seguir sentido bairro Industrial, Rodeiro, Guidoval: devem entrar na Rua Mário Porto, acessando a rua Antenor Machado.

Veículos leves que estão na av. Cristiano Roças e desejam seguir sentido Praça Guido: devem entrar na Rua Mário Porto, acessando a rua Antenor Machado, e convergindo à esquerda na Rua dos Viajantes.

Ônibus e veículos pesados: Devem evitar a Cristiano Roças, trafegando pela Antenor Machado, sentido a av. Olégário Maciel ( sentido bairro Industrial, Rodeiro, Guidoval) ou rua Antônio Batista (sentido Centro).

Fonte: PMU

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo