Semana começa com calor batendo recorde em Muriaé e previsão de temporal

Guia Muriaé no WhatsApp
Complexo do Cristo Redentor em Muriaé. Foto: Adson Portes Filho
A segunda-feira (25) começou com forte calor em Muriaé. Com temperatura máxima de 38.9ºC registrada na tarde de hoje, Muriaé teve o dia mais quente do verão.

A sensação térmica passou dos 42ºC e a umidade relativa do ar chegou a 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o percentual ideal de umidade para o bem-estar dos seres humanos é acima de 60%.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para Muriaé. O aviso significa que até o final da noite de hoje podem acontecer precipitações fortes, podendo chover um acumulado entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm durante o período, com ventos entre 40 a 60 quilômetros por hora.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O plantão da Defesa Civil de Muriaé pode ser acionado via 199 ou (32) 98826-9846.

Previsão para a semana

O calor continua nesta terça-feira (26). De acordo com o Climatempo, a temperatura máxima deve chegar aos 36ºC e a mínima prevista é de 25ºC.

A partir de quarta-feira (27), o tempo começa a mudar e há previsão de tempo chuvoso até o final de semana. No próximo domingo (03), pode chover um acumulado de 70mm na cidade.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo