Após estudos, horários de ônibus são adequeados aos finais de semana e feriados em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após diversos estudos de demandas e de receitas orçamentárias feitos pela Viação União, a empresa vai adequar horários de algumas linhas aos finais de semana e feriados. A medida começa a valer a partir do próximo sábado (30). A empresa destaca que os bairros não deixarão de ser atendidos.


Ao todo, 11 linhas terão horários alterados nos sábados, domingos e feriados – Santana, Encoberta, São Francisco, Gaspar, Bela Vista, Inconfidência, Planalto, João XXIII, Patrimônio São José e Cardoso de Melo.

A decisão foi tomada após a empresa perceber queda de 60% no número de passageiros no transporte coletivo nos finais de semana e feriados ao longo dos últimos anos, o que está inviabilizando e tornando deficitária a operação das linhas nos horários previstos no contrato.

Vale frisar que, atualmente, a empresa está rodando com uma quilometragem de 20 mil km a mais e com tabela de horários superior ao previsto no contrato, assinado em 26 de outubro de 2007. Linhas e extensões também tiveram aumento após este período.

Além disso, de acordo com estudos feitos pela empresa, esses dados atualizados para os dias atuais mostra uma defasagem da tarifa cobrada por passagem, que é de R$2,90. Pelo diagnóstico, esse valor teria que ser reajustado para R$3,40.

Cumpridora da legislação, a Viação União destaca que não está violando nenhuma cláusula contratual, mas adequando somente aquilo que está além do previsto no contrato.

Novos horários

Com a decisão, a Viação União passa a operar o transporte coletivo em Muriaé nos seguintes horários aos finais de semana e feriados:

https://www.guiamuriae.com.br/servicos/horario-de-onibus/

Fonte: Viação União

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo