Prefeitura de Muriaé esclarece situação de casos do coronavirus em investigação

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus e Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que todas as amostras laboratoriais de casos suspeitos do Covid-19 na cidade estão sendo enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), laboratório de referência do Estado para exames de coronavirus.


Vale salientar que estes testes têm um prazo entre cinco e oito dias úteis para serem divulgados. Portanto, os exames realizados em casos suspeitos em Muriaé ainda não tiveram tempo hábil de terem o resultado divulgado – o primeiro caso suspeito testou negativo para coronavírus e as demais suspeitas foram recebidas pela Funed a partir de terça-feira desta semana.

Importante frisar também que a Funed é o único laboratório pelo SUS no Estado de Minas Gerais que realiza exames de todo o estado.

Devido à alta demanda da Funed, a perspectiva é que esses resultados ainda possam atrasar.

A Prefeitura de Muriaé e o Comitê Gestor frisam o seu compromisso com a transparência e seriedade na informação. Tão logo esses resultados sejam divulgados pelo laboratório estadual, os mesmos serão informados à população.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo