PRF apreende araras e tucano em Laranjal

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou aves silvestres na tarde dessa segunda-feira (31) em Laranjal. Foram apreendidas três araras canindé – dois filhotes e uma ave adulta, um tucano toco, uma ararajuba e um Tiriba-de-cara-suja durante fiscalizaçao no km 738 da BR 116.


A PRF deu ordem de parada a um Mercedes C180K, com placas do estado do Rio de Janeiro, e durante a vistoria ao veículo as aves foram encontradas. Algumas estavam com sinais de maus tratos.

O motorista, de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade de Minas Gerais, mas segundo ele, não sabia dizer em qual cidade.

Ele apresentou notas fiscais de compra das aves no valor de R$ 8.900,00 emitidas em Ibiúna (SP). O homem disse que levaria as aves para Nova Friburgo (RJ).

O autor não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda, bem como não portava a documentação que acobertasse o transporte dos animais.

O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais.

Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

Fonte: PRF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo