Preso suspeito de integrar grupo que aplicava golpes pela internet e fez vítimas em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

Na quarta-feira (24/2), uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais e as Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou na localização e na prisão, no município de Itaperuna (RJ), de um foragido da Justiça, 35 anos, com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da comarca de Muriaé.


Apurações indicaram que ele seria integrante de uma associação criminosa suspeita de cometer fraudes na rede mundial de computadores (internet), por meio de negociações realizadas em redes sociais. A manobra foi realizada pela Delegacia de Defraudações da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, em parceria com policiais civis da 143ª Delegacia em Itaperuna e com policiais militares do 29º Batalhão da mesma cidade.

As investigações apontaram que o grupo criminoso é suspeito de envolvimento em mais de 60 ocorrências registradas em cidades da Zona da Mata e do Sul de Minas, assim como no estado do Rio de Janeiro. O investigado possui uma extensa ficha criminal na Polícia e já havia sido preso na operação “Irmandade”, deflagrada pela PCMG em novembro de 2019, no município de Muriaé.

Na ocasião, a ação culminou na prisão de outros membros do grupo. Conforme informações divulgadas na época pelo delegado Fábio Correia do Nascimento, as práticas fraudatórias ocorriam por meio da criação de perfis falsos em redes sociais, com a divulgação de aparelhos eletrônicos, principalmente, smartphones.

As vítimas manifestavam interesse na aquisição dos falsos objetos, depositavam os valores nas contas bancárias utilizadas pelo grupo, no entanto, os produtos não eram entregues e, posteriormente, eram rompidos os canais de contato.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado à 143ª Delegacia de Polícia Civil em Itaperuna, onde foram cumpridas as medidas legais cabíveis.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo