Canadense afirma ter descoberto droga que “cura” coração partido

Guia Muriaé no WhatsApp

Um pesquisador canadense afirma ter achado a solução para o coração partido. Ele achou uma maneira de acabar com o sofrimento causado por separações traumáticas por meio de uma abordagem inovadora, chamada terapia da reconsolidação, que ajuda a acabar com dores emocionais de uma memória traumática.

A pesquisa partiu do trabalho desenvolvido por ele com veteranos de guerra e vítimas de crimes e ataques terroristas que sofrem com o transtorno do estrese pós-traumático (TEPT). Em seu trabalho, o pesquisador usa o propranolol, um betabloqueador que ajuda no tratamento de enxaqueca e hipertensão. Com a nova abordagem, a droga seria usada de forma mais abrangente.

PUBLICIDADE

A terapia da reconsolidação prevê que o paciente tome propranolol uma hora antes da sessão, na qual o paciente é convidado a escrever sobre o trauma e depois lê-lo em voz alta. Segundo o pesquisador, essa metodologia faz com que a memória seja “destravada”, fazendo com que a pessoa a atualize com novas lembranças.

O especialista lembra que a metodologia não apaga as lembranças, mas ajuda com a dor causada por elas. Até o momento, a terapia já foi testada em 400 pessoas em países europeus, que relataram melhora após as sessões.

PUBLICIDADE

Fonte: Brasil 61

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo