Governo de Minas começou a distribuição de mais um milhão de doses de Pfizer

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuição de 1.003.350 doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer que foram entregues pelo Ministério da Saúde esta semana. Os imunobiológicos fazem parte do 63º e do 64º lotes.

As 279 mil doses da 63ª remessa são destinadas à imunização de reforço em 4,4% de pessoas de 60 anos e mais e em 13% de trabalhadores da saúde. As 724.350 unidades da 64ª remessa serão aplicadas como reforço em 12,7% de pessoas de 60 anos e mais e como primeira dose (D1) em 16,6% de adolescentes.

PUBLICIDADE

Desde a quinta-feira (4/11), as Unidades Regionais de Saúde estão buscando as vacinas de acordo com as demandas identificadas junto aos municípios. Parte dessas doses permanecerá retida na Central Estadual da Rede de Frio, para segurança dos imunobiológicos, até que seja o período da sua aplicação.

Até 5/11, o percentual de cobertura vacinal contra covid-19 com a primeira dose já ultrapassou 88,4% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 65,9% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço 1.006.254 pessoas.

PUBLICIDADE

Fonte: SES-MG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo