Manhuaçu: operação conjunta resulta em prisões por violência doméstica

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (10/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, realizou a operação Dia da Mulher, visando ao cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra suspeitos de violência doméstica.


A ação foi realizada em Manhuaçu, na Zona da Mata, e região. Ao todo, as equipes policiais prenderam três pessoas e apreenderam armas de fogo e munições utilizadas para ameaçar as vítimas.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Manhuaçu, delegada Adline Ribeiro, afirma que a operação decorre de planejamento e tem o objetivo de intensificar a prevenção dos crimes de feminicídio na cidade. “É a segunda operação do ano, lembrando que em janeiro realizamos a primeira, ocasião em que prendemos outros acusados de violência doméstica”, conta a delegada ao citar um caso de feminicídio ocorrido no primeiro mês de 2022.

“Depois de completarmos dois anos sem esse tipo de crime em nossa comarca e, por uma infelicidade, ter ocorrido um feminicídio no dia 1º de janeiro deste ano, resolvemos, em ação coordenada com a Polícia Militar, realizar mais operações. Estamos ainda mais empenhados em proteger nossas meninas e mulheres e, nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, fica sendo essa operação a nossa maior homenagem”.

Um dos presos na ação policial de hoje, conforme apurado, teria relação com crimes sexuais cometidos contra a enteada. De acordo com Adline, novas medidas cautelares devem ser cumpridas nos próximos dias. “Estamos aguardando decisões judiciais, porque outras prisões e mandados de busca e apreensão foram solicitados”, observa.

Os inquéritos que deram origem à operação policial foram concluídos e enviados para à Justiça. A ação foi coordenada pela delegada Adline Ribeiro de Mello Rodrigues e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva. Ao todo, dez policiais civis e quatro militares participaram dos trabalhos.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo