Home / Turismo / Turismo em Belisário, distrito de Muriaé / Pico do Itajuru em Belisário

Pico do Itajuru em Belisário

O Parque Municipal do Pico do Itajuru compreende uma área de grande variedade de fauna e flora típicas da região de Mata Atlântica, pequenas corredeiras e nascentes. Ponto culminante do município com 1580 metros de altitude e ponta sul do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

De especial beleza e cercado pelas comunidades da Graminha, Pedra Alta e o Distrito de Belisário, a região preserva algumas espécies em extinção, como o “Macaco Monocarvoeiro” (Muriqui). Área apropriada para trekking, banhos e contemplação da natureza.




Como chegar?

Seguindo pela BR 116, sentido Bahia por 16 KM, entrar a esquerda para o distrito de Itamuri. Passando pelo distrito seguir em estrada de chão 16 KM até o distrito de Belisário. De Belisário seguir por mais 14 KM em estrada de chão e sinalização indicativa até o atrativo.

Existe um acesso alternativo pela comunidade da “Pedra Alta”, área de propriedades particulares onde se localiza o “Centro Multiuso” – equipamento de apoio ao turismo, à produção rural e à cultura da região.

Distância do Centro de Muriaé: 48 KM – Belisário

Fonte: FUNDARTE

Confira também

Jipe Clube Muriaé nas trilhas do Pico do Itajuru

Confira as aventuras do Jipe Clube Muriaé pelas trilhas do Pico do Itajuru, no distrito …

Um comentário

  1. Marcia Canedo Bizzo

    Gostaria de informacoes sobre pousadas em Belisario. Esta faltando no site.Se for possivel me retornar hj. Estamos indo num aniversario e nao gostariamos de voltar. Passamos dois dias buscando em sites e tambem nao conseguimos telefones. Att, Marcia Canedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *