Adolescente é apreendido por tráfico de drogas nas proximidades de cemitério em Rodeiro
Denúncias anônimas levaram à ação policial e à localização de entorpecentes escondidos no local
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na noite deste domingo (22), no município de Rodeiro, na Zona da Mata mineira.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a ocorrência teve início após denúncias anônimas indicando a prática de tráfico nas proximidades de um cemitério local, no bairro São Sebastião.
Durante monitoramento, os militares observaram o menor sendo frequentemente procurado por usuários. Conforme apurado, ele se deslocava repetidamente até o interior do cemitério, onde buscava entorpecentes escondidos, retornando em seguida para realizar a entrega dos invólucros em troca de dinheiro.
Diante da situação, foi realizada a abordagem do adolescente. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram, no ponto indicado dentro do cemitério, uma bolsa contendo pinos de substância análoga à cocaína, pedras semelhantes ao crack e certa quantia em dinheiro.
Com a constatação da atividade ilícita, o menor foi apreendido e conduzido, acompanhado de seu responsável legal, à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelos telefones 190 ou 181, com garantia de sigilo.
Fonte: Guia Muriaé










