Autor de perfil de rede social que disseminou mensagem sobre ataques a escolas é identificado
A Polícia Civil identificou perfil de rede social que disseminou mensagem sobre ataques a escolas de Juiz de Fora.
A equipe da 1ª/2ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora identificou o titular de um perfil em rede social que compartilhou mensagem contendo ameaça acerca de ataques a escolas na cidade.
Após investigação em âmbito cibernético, que resultou na individualização do responsável pelo perfil e consequente endereço, o delegado Daniel Buchmüller representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, sendo deferido pelo Juízo da Vara de Infância e Juventude.
Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil realizou o cumprimento da ordem judicial em endereço na área central de Juiz de Fora, onde localizou e identificou o proprietário do perfil, sendo um adolescente de 15 anos. Este adolescente foi orientado, juntamente com os responsáveis legais, acerca do assunto e dos perigos do compartilhamento de mensagens dessa natureza na internet. Em conversa com o adolescente, este informou que o intuito da postagem foi simplesmente alertar os colegas sobre um possível ataque.
O delegado responsável destaca que a internet não é uma “terra sem lei”, sendo que a Polícia Civil é capaz de identificar os titulares dos perfis de rede social, bem como o seu endereço. Ainda, esse tipo de postagem em redes sociais é muito prejudicial para a população, gerando enorme comoção e pânico, devendo a população informar à Polícia Civil quanto se deparar com essas postagens.
Por fim, o delegado faz um alerta aos pais dos adolescentes que navegam na internet, e são titulares de redes sociais, para que fiquem atentos às postagens de seus filhos evitando esse tipo de transtorno.
Fonte: PCMG











